Termos e Condições

Conheça os nossos Termos e Condições para Compras Online.
  • Campo de aplicação

    As presentes Condições Gerais de Venda detalhadas abaixo (aqui designadas "condições gerais") determinam exclusivamente as relações contratuais entre todo cliente utilizador do da plataforma B2B da Exaclean (aqui designada como "usuário") e o comerciante Exaclean que pertence à empresa Exaclean, lda, com sede sita em Estrada da Liberdade, nº18, 2025-140 Alcanede. Matriculado na Conservatória dos registos comerciais de Santarém sob o número de IVA Intracomunitário PT 508 758 190 (aqui designada “Exaclean”).


    As condições gerais de venda são as únicas a serem aplicáveis e substituem toda as outras condições, exceto prévio acordo, expresso ou por escrito. A Exaclean pode pontualmente modificar certas disposições das suas condições gerais, e também é preciso que esta seja relida a cada visita na plataforma B2B da Exaclean. Consideramos que quando o pedido for validado, o cliente está automaticamente a aceitar as nossas condições gerais de venda.


    Ao conectar-se à plataforma, o cliente compromete-se a respeitar as Condições Gerais assim como as condições de utilização.
    A Exaclean indica que aceita encomendas de produtos através desta plataforma e sujeitas a estas condições de venda.

  • Encomendar na Exaclean

    Para efetuar uma encomenda na Exaclean, colocamos à disposição os seguintes modos:
    - Via internet, pela plataforma B2B da Exaclean, 24 horas por dia e 7 dias por semana.
    - Via email para: geral@exaclean.pt
    - Via telefone para: 243 209 050 (chamadas para rede fixa nacional)
    - Junto do seu contacto habitual
  • Preço

    Os preços de venda indicados na plataforma são em Euros, com taxas e impostos não incluídos. As taxas de entrega são a cargo do cliente e são cobradas no final do pedido, dependendo dos produtos selecionados, ou dependo de acordo realizado entre cliente e a Exaclean.

    A Exaclean reserva-se o direito de modificar os preços a qualquer momento, no entanto tenta aplicar as tarifas em vigor que foram indicadas na plataforma no momento em que o cliente efetuar o pedido.

    Informamos que, se o preço indicado estiver incorreto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada.

  • Disponibilidade

    A Exaclean respeita os prazos de um pedido desde que haja disponibilidade de stock.

    Todavia, se um dos produtos encomendados estiver indisponível, a Exaclean compromete-se a enviar os produtos disponíveis e oferece a "taxa de entrega" do restante da encomenda. A Exaclean pede para que o cliente escolha em substituição do produto indisponível, um produto com qualidade e preço equivalentes. Em caso de recusa por parte do cliente, a Exaclean procederá ao reembolso do produto.

  • Entrega

    Os produtos encomendados através da plataforma B2B Exaclean são entregues em Portugal Continental.
    Custos de entrega para Portugal Continental variam consoante a carga e transportadora.
    O seu pedido será entregue na morada que o cliente indicar no momento da sua compra.


    Quando um produto se apresenta disponível para compra, o prazo entre o momento em que efetua a encomenda e a data da primeira passagem da transportadora na sua morada resulta em duas situações possíveis:
    1. prazo de expedição (24 horas) = validação do pagamento + preparação da encomenda + entrega da encomenda à transportadora.
    2. prazo de expedição (48 horas) = validação do pagamento + preparação da encomenda + entrega da encomenda à transportadora.
    Estimamos conseguir cumprir a eficácia deste serviço em 90% das encomendas efetuadas através da plataforma.
    Estes prazos deverão ser considerados em dias úteis.


    Na receção da sua encomenda, recomendamos que verifique se os produtos entregues estão em conformidade com a sua encomenda ou se estão danificados. Se estiverem danificados, deverá indicar na nota de entrega - na forma de reservas manuscritas - a(s) anomalia(s) em questão e assinar.

    Recomendamos que nos faça chegar estas reservas o mais rapidamente possível para o email: geral@exaclean.pt

    A Exaclean faz todos os possíveis para respeitar os prazos de entrega indicados aquando do registo da sua encomenda. No entanto, em caso de não receção de uma encomenda nos prazos indicados, o Cliente é convidado a notificar esse facto à Exaclean para que seja realizada uma investigação. Esta poderá demorar vários dias.


    Prazo máximo para a receção de mercadorias: 30 dias.

  • Pagamento seguro

    A Exaclean coloca à sua disposição os meios de pagamento costumes ao nosso serviço: Transferência bancária, e contra-reembolso, e em algumas exceções a crédito.


    - O pagamento por transferência bancária é submetido às seguintes condições:
    1. A transferência bancária terá de ser consumada no prazo de uma semana a partir do momento em que foi feita a encomenda. Após esse prazo, a encomenda será cancelada;
    2. Para simplificar o tratamento do seu pedido, quando possível, não se esqueça de, no momento da transferência bancária, inserir a referência da encomenda.
    3. Após efetuar a transferência bancária, deverá ser enviada a cópia do comprovativo por email para geral@exaclean.pt com a indicação do número da encomenda.


    Duas limitações:
    - O envio à cobrança só se efetua em Portugal Continental.
    - O envio à cobrança só se efetua para encomendas inferiores a 500 (quinhentos) euros pagos em numerário, salvo acordo em contrário.


    Se o nosso departamento comercial suspeitar de fraude, a Exaclean tem o direito de cancelar a transação. Em caso de alerta automático desencadeado pelas informações relativas à sua encomenda, o nosso serviço de prevenção de fraudes poderá solicitar-lhe informações complementares e alguns documentos comprovativos (por exemplo, fotocópia do bilhete de identidade/cartão do cidadão, comprovativo de morada, etc.). Com base nestes documentos, a Exaclean poderá validar ou anular a encomenda.
    De modo a assegurar a expedição da sua encomenda no prazo previsto, recomendamos que indique um número de telefone, através do qual o possamos facilmente contactar, e que confirme as informações inseridas ou envie os documentos solicitados o mais rapidamente possível.

  • Direito de retratação/devolução

    Beneficia de um direito de retratação de 14 dias de calendário para nos devolver um produto com o qual não está satisfeito. Este prazo começa a contar a partir da data de entrega da sua encomenda. Diretiva 2011/83/UE do Parlamento Europeu e do Concelho de 25 de Outubro de 2011 relativa aos direitos dos consumidores, que altera a Diretiva 93/13/CEE do Conselho e a Diretiva 1999/44/CE do Parlamento Europeu e do Conselho e que revoga a Diretiva 85/577/CEE do Conselho e a Diretiva 97/7/CE do Parlamento Europeu e do Conselho.

    Ao exercer este direito de retratação, a Exaclean compromete-se a reembolsar-lhe o valor total da sua encomenda num prazo máximo de 14 dias. As despesas de devolução ficam a cargo do cliente.

    Este direito de devolução só pode ser aceite para os produtos devolvidos em bom estado, permitindo a revenda pela Exaclean (com os respetivos acessórios, manual...). Os artigos devolvidos incompletos, danificados ou sujos pelo cliente não serão aceites.

    A Exaclean não aceita as devoluções dos seguintes produtos:

    - Serviços que entraram em execução, com o acordo do cliente, antes do fim do prazo de retratação.
    - Produtos personalizados.
    - Produtos que, devido à sua natureza, não podem ser reenviados ou são suscetíveis de se deteriorar ou danificar rapidamente.

  • Devoluções

    Deverá devolver os seus produtos para a morada:

    Estrada da Liberdade nº18
    Alqueidão do Mato
    2025-140 Alcanede


    As devoluções podem ser efetuadas através da transportadora que desejar. Se necessário efetue um seguro junto da transportadora no valor dos produtos para se precaver de uma eventual perda ou dano.


    A Exaclean compromete-se a remeter a devolução do valor do produto devolvido num prazo de 3 dias úteis, após a receção e inspeção do material em armazém

  • Reclamações

    O Utilizador poderá apresentar as suas sugestões ou reclamações á Exaclean através da opção “Contactos” do site www.exaclean.pt.
  • Garantia dos produtos

    Os produtos à venda na plataforma são cobertos por diversos tipos de garantias comerciais definidas a seguir. A subscrição pelo cliente destas garantias comerciais não obsta à aplicação da garantia legal de conformidade nas seguintes condições legais para qualquer material vendido pela Exaclean.


    Ao aplicar a garantia legal de conformidade, a Exaclean compromete-se a entregar a sua encomenda de acordo com o contrato de venda estabelecido e corrigir os eventuais defeitos de conformidade constatados no momento da entrega.

    Para estarem de acordo com o contrato, os produtos devem:
    1) corresponder à descrição presente na plataforma durante a encomenda;
    2) ser recomendados para o uso a que se destinam normalmente os produtos do mesmo tipo ou qualquer outro tipo de utilização especial procurada pelo cliente, tendo este sido informado pela Exaclean antes da sua encomenda e que esta tenha sido formalmente aceite;
    3) apresentar a qualidade e as prestações habituais de um produto do mesmo tipo esperadas por qualquer consumidor, tendo em conta a natureza do produto e as características descritas no site.

    Caso constate um defeito de conformidade, o produto será posto em conformidade, sem quaisquer custos para o cliente.


    Lembramos que qualquer defeito de conformidade constatado dentro de um prazo de 2 anos a contar da entrega da sua encomenda é coberta pela presente garantia legal.

    Independentemente do tipo de problema, aconselhamos-lhe a enviar, juntamente com o produto não conforme, um vale de devolução que pode obter junto do nosso departamento de apoio ao cliente: geral@exaclean.pt


    Além disso, relembramos que a garantia legal não será aplicada ou parcialmente aplicada em alguns casos como:
    - a reparação de danos resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, um acidente, choque, flutuação de corrente, oxidação, presença de areia...);
    - a responsabilidade do cliente resultante, por exemplo, de uma utilização ou instalação não conformes às especificações do fabricante;
    - a utilização nociva à conservação do aparelho;
    - qualquer defeito de conformidade, conhecido pelo cliente no momento da encomenda.

  • Garantias comerciais fornecidas pelos fabricantes dos produtos (produto avariado):

    Além das garantias legais, alguns bens vendidos no site beneficiam da garantia do fabricante, cuja cobertura e duração variam em função dos produtos e das marcas.

    Em geral, as garantias dos fabricantes não cobrem:
    - a substituição dos consumíveis (baterias, lâmpadas, fusíveis, desgaste das cabeças de leitura ou de gravação…);
    - a utilização anormal ou não conforme dos produtos;
    - os danos causados pela intervenção de um reparador não autorizado pelo fabricante;
    - os danos resultantes de uma causa externa ao aparelho (por exemplo, um acidente, choque interno ou externo, flutuação da corrente, oxidação, presença de areia…).


    Assim, recomendamos a consulta do manual de utilização fornecido com os produtos e as condições exatas das garantias do fabricante.

    De qualquer forma, a Exaclean não se responsabiliza pela não aplicação da garantia por parte do fabricante pelas razões anteriormente descritas.

    Quando a garantia do fabricante não for aplicável, a reparação fica sujeita a um orçamento estabelecido pelo fabricante. Poderão ser cobradas despesas administrativas pelo fabricante caso peça a devolução do seu produto sem as reparações propostas pelo orçamento. Também pode optar por abandonar o produto sem quaisquer despesas extra.


    Dispõe de 3 meses para aceitar ou recusar o orçamento efetuado e pagar as eventuais despesas. Após este prazo, o orçamento será considerado recusado e o material abandonado, sem qualquer possibilidade de pedir o seu reembolso.

    Qualquer produto não poderá ser enviado mais de duas vezes consecutivas ao cliente pelo nosso Serviço Pós-venda. Se for enviado duas vezes sem sucesso (encomenda recusada, impossibilidade de entrega…), o produto ficará à disposição do cliente no armazém da Exaclean durante 3 meses. Após este prazo, o material será considerado abandonado e a Exaclean poderá de pleno direito apoderar-se dele e proceder à sua destruição, sem qualquer possibilidade de pedir o seu reembolso.

  • Litígio e responsabilidade

    A Exaclean não se responsabiliza por qualquer dano indireto, perda de exploração, perda do benefício, perda de oportunidade, dano ou taxas que possam advir do fato da compra de qualquer produto apresentado no site.
  • Comentário, crítica, comunicação

    As opiniões publicadas pelos usuários da Exaclean são monitoradas e moderadas pela equipe de marketing. Sempre que um texto enviado transgredir a lei e a ética, (publicidade abusiva, propósitos difamatórios, insultos, comentários fora de contexto, etc.) à Exaclean reserva-se o direito de o recusar ou de modificar.
  • Proteção de dados pessoais

    As informações que o cliente comunica na nossa plataforma são indispensáveis para o tratamento da encomenda, o estabelecimento de faturas e contratos de garantia, sem elas, a encomenda será automaticamente cancelada. Escrevendo na nossa plataforma, o cliente compromete-se a fornecer-nos informações sinceras e verdadeiras. A comunicação de falsas informações é contrária às presentes condições gerais, assim como às condições de utilização que figuram no nosso Site.


    No cumprimento da Lei 67/98 de 26 de Outubro, sobre a Protecção de Dados Pessoais, informamos que o tratamento dos dados pessoais recolhidos na plataforma B2B da Excalean é da responsabilidade de Excalean Lda– cuja sede sita em Estrada da Liberdade nº18, 2025-140 Alcanede, Santarém. Matriculado na Conservatória dos registos comerciais de Santarém, com número de IVA Intracomunitário PT 508 758 190.

    Os dados recolhidos nesta plataforma destinam-se ao processamento das encomendas e comunicação com os Clientes, processamento de pedidos de informação e de eventuais reclamações, análise estatística.


    A Exaclean garante a confidencialidade de todos os dados fornecidos pelos seus clientes. Não obstante a Exaclean proceder à recolha e ao tratamento de dados de forma segura e que impede a sua perda ou manipulação, utilizando as técnicas mais aperfeiçoadas para o efeito, informamos que a recolha em rede aberta permite a circulação dos dados pessoais sem condições de segurança, correndo o risco de ser vistos e utilizados por terceiros não autorizados.


    Todos os Clientes têm o direito de acesso, retificação, cancelamento e oposição dos seus dados. Caso deseje, a qualquer momento, deixar de fazer parte da base de dados Exaclean poderá exercer este direito através dos seguintes meios:
    Email: geral@excaclean.pt
    Por Correio: Exaclean, lda – Estrada da Liberdade nº18, Alqueidão do Mato, 2025-140 Alcanede.
    O cliente autoriza expressamente a Exaclean a enviar informação sobre produtos e serviços que possam ser do seu interesse utilizando os seus dados pessoais para efeitos de marketing direto através de qualquer canal de comunicação, nomeadamente mediante a utilização de correio eletrónico, SMS, MMS ou outras formas de chamada automática. A Exaclean não comercializará nem partilhará a sua base de dados de clientes com terceiros.

  • Utilização de cookies pela Exaclean

    Os cookies são pequenos ficheiros de texto enviados pelos sítios Web que visita e que são armazenados no seu computador. São amplamente utilizados para o funcionamento dos sítios Web, ou para aumentar a eficiência dos mesmos, bem como para fornecer informações aos proprietários do sítio.


    A Exaclean utiliza cookies para recolher informações sobre como os visitantes utilizam o seu sítio Web. Usamos a informação para criar relatórios e para nos ajudar a melhorar a plataforma. Os cookies recolhem informações de forma anónima, incluindo o número de visitantes, os sítios de onde provêm e as páginas que visitaram.


    Se não desejar receber cookies, pode configurar o seu computador para o avisar sempre que receber um cookie ou desativar todos os cookies através do seu navegador internet. (Consulte o menu de Ajuda do seu navegador para saber qual a forma correta de alterar ou atualizar os cookies). Se desativar os cookies, poderá não conseguir aceder a algumas das funções acima indicadas.

  • Newsletter Exaclean

    É dada a designação de "Newsletter Exaclean" aos e-mailings com promoções, ofertas e informações, enviados diretamente para a caixa de correio eletrónico do utilizador facultado à Exaclean aquando do registo do Utilizador.

    O utilizador tem a possibilidade de subscrever a "Newsletter Exaclean ", no momento em que faça a sua primeira encomenda online.

    Poderá modificar os seus dados pessoais, ativar ou suspender o pedido de envio da Newsletter, na sua área de cliente.
  • Legislação Aplicável

    Todas as compras efetuadas na plataforma Exaclean estão sujeitas à legislação portuguesa. Qualquer conflito ou divergência de interpretação das Condições Gerais de Contratação e Utilização será submetido aos Tribunais Portugueses.


    Caso o nosso cliente se encontre fora de Portugal Continental, informamos que qualquer processo judicial deve ser encaminhado para os Tribunais Portugueses.
    Em caso de litigio o foro competente será da Comarca de Santarém.


    As presentes Condições Gerais de Contratação e Utilização foram atualizadas no dia 02-02-2017.